DOWNTOWN

Bem Vindo ao Espaço

A leitura de uma revista sempre foi prazerosa e entusiasmante. Degustar as páginas e aproveitar as fotos são oportunidades para quem adora vivenciar informações, não é mesmo? Assim foi o pensamento da empresária andreense Maria Vicentina, como é conhecida, nome das avós materna (Maria) e paterna (Vicentina), que ela carrega com grande carinho. “O que proporcionamos é o momento único de poder consumir gastronomia, arte, música, beleza em um só local”, conta Maria, que celebra dois anos de história do espaço conhecido por conectar pessoas por meio de experiências únicas.

A profissional trouxe para seu cotidiano a trajetória de mais de 20 anos como executiva de negócios da Editora Abril, onde esteve em contato com o mercado publicitário e de conteúdo das melhores revistas do Brasil. Toda esta história foi transformada em detalhes no ambiente do Downtown SA, localizado na Rua Senador Fláquer, 491, Centro de Santo André.

Portanto, vamos conhecer tudo o que é possível “ler” presencialmente, porque não dizer em uma realidade aumentada, no Downtown SA. Ao entrar, você se depara com dois contêineres, que trazem as especialidades em churrascos, porções e petiscos variados; hambúrgueres artesanais e batatas rústicas.

Passando por eles, você está ao ar livre, com direito a cadeiras de praia, plantas, pé de jabuticaba e chuchu, o que exala a liberdade de uma área externa e a possibilidade de fugir do caos urbano.

Também tem o rooftop estilo californiano, com vista panorâmica para o centro de Santo André e para o céu, que a noite é lindo visto do local, comportando até 80 pessoas.

Do lado direito, um bistrô, que oferece pratos selecionados, todos os dias, aos ‘vizinhos’ com uma opção prática por um preço convidativo. Além disso, agora, você pode ser o masterchef, ou seja, em eventos fechados, será possível que o contratante experimente o universo da cozinha. É preciso ver a agenda para realizar este tipo de contratação.

NOSSO ESPAÇO

Entrando para área externa um bar 360ºC, com 8 metros de balcão, integra a parte interna com a externa, composto com drinques elaborados, bebidas medievais, carta de vinhos, espumantes e chope. Também é possível comprar o litro, afinal, a concepção da empresária é dar oportunidade para que todos passem momentos agradáveis com otimização de valores dos itens. Em frente ao espaço de bebidas, para os mais “fitness”, há opção de sorvetes, açaí, água de coco e sobremesas.

Caminhe mais um pouco no Downtown e se depare com um grande salão com 12 mesas e 50 lugares, aparadores de madeira de lei, 10 lounges compostos por 10 mesas com 30 bancos de formatos variados, que é destinado também para reserva de eventos, desde miniwedding a encontros de confraternização.

Espaço Downtown

Aliás, os itens do mobiliário foram produzidos com madeiras de lei e de pinos, que são resultado de uma reestrutura, ou seja, o que sobrou do telhado virou também parte dos móveis. “Sempre pensamos no quesito sustentabilidade. Acredito que todos precisam ter isso como meta de suas empresas”, salienta Maria Vicentina, que ao lado dos filhos Fernanda e Felipe Faria, comanda a estrutura andreense, que tem se consagrado como point para excelentes encontros festivos.

Aliás, estas festividades se destacam pela organização e a tematização de cada atividade. Desde Luau, Halloween, Cinema ao ar livre, entre outros. Ao som de DJ e convidados musicais, a ‘plateia’ pode dançar e interagir no local com diferentes culturas, conseguindo atender com criatividade e sempre proporcionar além de um produto uma nova experiência. “Buscamos referências fora do País e queremos que o público do Grande ABC receba o que há de excelência em convivência e conexão”, finaliza Maria Vicentina.

Para selar, o universo que envolve o Downtown SA, o contato com muita arte, por meio de exposições. Inclusive, neste ano, artistas foram convidados a eternizar nas paredes suas ide ias. Durante 2019, quem passar por lá poderá ter contato com obras de nomes, como Cristina Suzuki, Denner Alves, Willian Pimentel, Danilo Yamamoto e Paulo Savela.

Nesta terça-feira (18/12) a programação de 2018 finalizou com a exposição O Voo da Água, com Silvio Galvão, que trabalhou no departamento de cenografia da TV Cultura, como chefe de efeitos especiais, desde o histórico Bambalalão, passando por programas como O Mundo da Lua e Glub-Glub, até o premiadíssimo Castelo Rá-Tim-Bum. Mais de 100 convidados marcaram presença para celebrar este novo cenário.

Privilegiando a região, a estrutura conta com a loja colaborativa. Marcas de microempreendedores são expostas e comercializadas, por um preço justo, divulgando e fomentando negócios localizados.

Agora, a empresária alça novos voos para o planejamento 2019, ainda fazem parte o lançamento da temakeria, café, cachaçaria e mexicano, área de lazer com jogos de inteligência, balanços e muita diversão no Downtown SA!.

Faça sua reserva Agora Mesmo

FAZER RESERVA